Pular para o conteúdo
Buscai-primeir-o-Reino-de-Deus-e-a-sua-justica

Buscai Primeiro o Reino de Deus e a Sua Justiça

No Evangelho de Mateus 6.33 temos a orientação para buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas as demais coisas nos serão acrescentadas.

Cada uma de nós, anseia por viver uma vida que reflita o coração de Jesus em nossos pensamentos, palavras e ações.

É comum nos perguntarmos em determinadas situações, ao surgir a necessidade de uma decisão: O que Jesus faria em meu lugar?

No entanto, se deixamos de lado este questionamento, negligenciamos a orientação nos ensinamentos da escritura, logo lutamos na força de nosso braço.

Assim, estamos, espiritualmente correndo vazios. Nos sentimos cansados, sobrecarregados, e a cada passo parece que o destino fica mais distante. Com isso, entra em cena a frustração.

O Reino de Deus

Buscai Primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça
Buscai Primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça – Imagem meramente ilustrativa

Somos Capazes

Lidamos a cada dia tentando gerir o melhor de nossas habilidades, nos agarrando à esperança de resolvermos tudo sozinhos.

Parece que a teimosia toma conta, e, na maioria das vezes, esquecemos o ensinamento que recebemos de nosso tempo de aprendizado no silêncio matinal, o qual também chamamos de “secreto”. Mt 6:6 

Quando chega a noite, já cansado, exaustos, embora não demonstrando. Na verdade precisamos dedicar um período para oração, leitura da Bíblia, e é neste momento que ouvimos e aprendemos o que realmente precisamos.

Tanque Cheio

Como um automóvel que é levado vai ao posto de combustíveis para abastecer, o avião que pousa e necessita abastecer para seguir viagem, precisamos abastecer nossa vida espiritual em Deus.

Em Cl 3:12–14 a mensagem extremamente encorajadora é uma inspiração, a orientação de nos “revestirmos”, mas às vezes pode parecer um sonho, que queremos desesperadamente que se torne nossa realidade, mas se formos honestos, desistimos antes mesmo de tentarmos.

Temos uma tendência a não buscar ajuda, pelo menos a maioria age assim, mas aqui está um grande erro, pois a instrução que temos em Gl 6.2 é de que devemos levar as cargas uns dos outros.

Devo ajudar o meu irmar a carregar seu fardo - Imagem meramente ilustrativa
Devo ajudar o próximo a carregar seu fardo – Imagem meramente ilustrativa

Ajudo Você

Devo ajudar o meu irmão a carregar seu fardo, independente do peso, seja o peso financeiro, emocional, ou qualquer outra dificuldade que ele esteja passando, devo compartilhar a carga e lhe ajudar, pois assim eu cumpro o que Cristo determinou.

Não importa suas circunstâncias, Deus está oferecendo a você uma ajuda para não andar sozinho

Para reivindicar essas verdades primeiro temos que nos enraizar em quem somos, em nossa verdadeira identidade, nos encontrar e aceitar que precisamos de ajuda.

Ele nos escolheu
Ele nos escolheu – Imagem meramente ilustrativa

Nos Escolheu

Cl 3:12 nos coloca na condição de eleitos de Deus, santos e amados, talvez você possa aproveitar o dia de hoje para se concentrar neste versículo.

Medite na Palavra de Deus e em quem Ele diz que você é, uma verdade para você refletir ao longo do dia, para si mesmo enquanto vai meditando até que ela se “dissolva” completamente e mergulhe em seu coração, mente e alma.

Uma Verdade

E assim, lhe encorajo: medite sobre essa verdade, conforme descrito na carta aos Colosensses, de que você é eleito de Deus, santo e muito amado. 

Talvez você não sinta em si esta verdade, hoje ou na vida em geral.

No entanto, caro leitor, em Cristo, você é escolhido, precioso, filho ou filha de Deus, confie n’Ele.

Somos chamados a confiar Naquele que é fiel, Aquele que vos chama de amado, que lhe elegeu. E o principal principio a ser observado é: “Buscai Primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça…

Para que você entenda, é comum as pessoas perguntarem, mas como falo com Deus? E como Ele fala comigo? 

Se você não tem o hábito, saiba que quando oramos, nós falamos com Deus, e quando abrimos a Bíblia, Ele fala conosco, este é o motivo de dizer que é a palavra de Deus.

Uma Prioridade

No livro de Mateus 6.33 temos uma das orientações mais fantásticas da Bíblia, o texto nos orienta que devemos buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, de modo a não nos preocupar com as demais coisas, pois todas estas nos serão acrescentadas.

Contudo isso não significa que não devemos fazer mais nada, o texto fala no sentido de buscar edificar um relacionamento com Deus através das práticas da leitura da palavra, oração por exemplo.

O primeiro e Mais Importante Passo

Ao obedecer este versículo e praticarmos, estamos dando um verdadeiro passo de fé em nossas vidas, crendo em Deus, confiando no Senhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *